terça-feira, 20 de setembro de 2011

O Poder das Palavras.



Você já parou para pensar no poder das Palavras?
O que sai da nossa boca não são apenas palavras, elas podem trasmitir luz ou trevas para seu próximo.
Ultimamente tenho visto pessoas criando um Deus que é "liberal", que não se importa tanto com as palavras que saem de sua boca, escuto algumas palavras que sai da boca dos que se dizem discipulos de Jesus que tenho vergonha até de escrever,  e eu quero mostrar para vocês que Palavras tem sim poder e que Deus se importa muito com elas.


Podem te levar a Salvação ou a Perdição.
Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.
Mateus 12:37
Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.
Mateus 12:37
 (Mateus 12:37) - Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado. 

Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.  
Mateus 12:37

A as suas palavras podem decidir o rumo da sua vida tando carnal quanto a espiritual, atravez delas você pode encontrar a Salvação entretando suas palavras tem força para te mandar para o Inferno.
Como pode isto ? Simples.
Sabe aquele costume feio que a maioria das pessoas tem de ficar falando palavrão? Aquela "doces" palavras que saem de suas bocas quando estão irritados? Quando começam a distrubiur "elogios" nada agradáveis a suas mães? Esta é a forma mais eficaz de ser condenado, uma vida regada de palavrões não agradam a Jesus Cristo.
Palavrões são um péssimo hábito que algumas pessoas mundanas adquiriram, isso mesmo mundanas.
Ninguem que se diz servo de Deus pode carregar tais palavras em sua boca.
Lembre-se do que está escrito em Matheus 5: 14-16
“Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte; nem os que acendem uma candeia a colocam debaixo de um alqueire, mas no velador, e assim ilumina a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.”
Somos a Luz do mundo e como luz não podemos adotar esses hábitos das trevas, por que como nos identificarão como Servos de Deus se praticarmos as mesma coisas que pessoas mundanas praticam?


Palavras levam vida e tambem levam morte.
 (Proverbios 18:21) - A morte e a vida estão no poder na língua; o que bem utiliza come do seu fruto.


Refletindo sobre este versículo podemos coloca-lo em prática no âmbito carnal.
Como Assim? Acho que a maioria já deve ter passado por uma situação em que aquela simples "piadinha" ofendeu um amigo, ou que certa palavra pode ter tirado do sério uma pessoa. 
Bom, algumas situações fogem do controle e aquilo que parecia inofensivo acaba se tornando o motivo de uma grande Dor de Cabeça.
Já aconteceu situações que por falta do que falar, acabei falando o que não devia, e isso que trouxe um sério problemas, já fui até perseguido por algo que falei. 
Pessoas perdem a sua vida todos os dias e muitos desses casos são devidos as suas palavras, portando devemos ter sempre cuidado com o que sai das nossas bocas, concorda?
A vida de uma pessoa reflete largamente os frutos de sua língua tanto Carnal ou Espiritual. Dizer vida é falar da perspectiva de Deus em qualquer aspecto da vida, dizer morte é declarar os pontos negativos da vida, declarar derrota ou reclamar constantemente.

Palavras revelam nosso caráter. 
(Marcos 7:20) E dizia: O que sai do homem isso contamina o homem. 

Sabe aquela história de que a boca fala daquilo que o coração está cheio, se o teu coração está focado em coisas mundanas a sua boca irá falar sobre coisas mundanas, se o seu conhecimento está todo nos costumes pecaminosos e tua boca irá anunciar os mesmo, entretanto se o teu coração está cheio da palavra de Deus a sua boca irá falar sobre Deus e você será reconhecido como um verdadeiro Servo, a partir do momento que colocamos nosso coração nas coisas Espirituais a nossa vida será transformada e de nossa boca sairá palavras que agradem ao coração de Deus.

Deus opera  através das Palavras.


Deus criou o universo através das palavras.

(Gênesis 1:2-3) - ¹E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
²E disse Deus: Haja luz; e houve luz. 

Ele sustenta a sua criação através de suas palavras.
(Hebreus 1:3) - O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas.

 O mundo gira em torno das palavras, espero que a cada dia que se passar a nossa boca seja usada com cautela 
e que de nossas bocas saiam as palavras que agradem ao Senhor, que nossas palavras possam ajudar pessoas encontrar o verdadeiro caminho que é Jesus Cristo.


Deus te Abençoe. 

- Texto de @yurivam

3 comentários:

Zaqueu disse...

Parabens pelo post amigo, esclarecedor, acençoador, muito bom.

Silmara disse...

amém, benção! :d

Guilherme Barros disse...

Otimo post... Ótimas Palavras Brother!!!

Postar um comentário