quarta-feira, 26 de outubro de 2011

E se a trombeta der sonido incerto?


1Co. 14:8 -> Porque, se a trombeta der sonido incerto, quem se preparará para a batalha?
Em Israel usava-se os sons para anunciar ocasiões especiais;
O dia da expiação tinha um som definido (de trombeta) para convocar o povo para a reunião;
O dia do descanço era informado com um som de trombeta;
O dia do perdão era informado com um som de trombeta;
Preparação para a guerra, havia um som definido;
Inimigo se aproximando, um som definido;
Avançar no campo de batalha, um som definido;
Recuar no campo de batalha, um som definido;
Sempre o povo era avisado do que fazer e de como reagir atraves do som da trombeta; então era necessário que a pessoa responsável por emitir este som soubesse bem o que estava fazendo, pois, se ela emitisse o som errado, o prejuizo poderia ser grande. Imagine o arauto no alto da torre de vigilia, ele ver que de surpresa se aproxima o inimigo, mas ele não sabe bem que som emitir, então ele pega a trombeta e toca aleatoriamente, mas ao invés de emitir o som de preparação para a batalha eminente o povo entende o som do dia do descanço, o povo será atacado e derrotado por um som emitido erradamente.
O som da trombeta era falso, parecia certo, mais não era, confundiu as pessoas, fez muita gente errar, se atrapalhar, perecer; isso fala de coisas que as vezes parecem até certas aos nossos olhos, mas o fim é desgraça.
Que isso? Tem nada não, deixa de ser quadrado, só vou lá pra me divertir,é só pra dançar,  só ouço por que é bonita a música, todo mundo namora assim hoje, Deus não vai se importar só por causa disso, Ele só quer o coração.
Também tem o outro extremo: Se não vestir assim vai pra o inferno, se bater palmas vai pro inferno, se cantar uma musica mesmo que tenha uma letra Cristocêntrica mas agitada já era a salvação, olha o corte de cabelo, passou base nas unhas é jezabel, vixi.
Som falso, incerto; tem cara de santo, jeito de santo, se veste como santo, parece santo, mas na verdade é um sepulcro caiado, julga os outros se vestindo de uma fantasia de crente piedoso mas por baixo da casca!!! Tem capa escondida, tem ídolos enterrados, o som pode até parecer mais não é.
Som falso, incerto; ah irmão!tem-nada-a-ver,  todo mundo curte isso hoje em dia, se até o “fulano” faz eu também posso fazer, nós somos modernos, os tempos mudaram, essas coisas ai eram só pra os tempos bíblicos, a sociedade não aceita mais este tipo de comportamento antiquado e quadrado, nós somos jovens. Cuidado! O som é falso, tem aparência de verdade, mas é mentira.


Jovens!
Nós somos os arautos desta geração, precisamos estar com nossas trombetas preparadas e afinadas, lubrificadas com o azeite de Deus e com o sopro do Espírito Santo que está em nós vamos anunciar habilmente à Igreja e ao mundo inteiro que é chegada a hora da batalha.


1Co. 14:8 -> Porque, se a trombeta der som incerto, quem se preparará para a batalha?

 Texto enviado pelo Leitor e Amigo Zaqueu Sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário