segunda-feira, 24 de outubro de 2011

A igreja Esfriou?


               

“A maldade aumentará de tal maneira que o amor de muitos se esfriará” (Mt 24:12)

Você já escutou alguém falar “A Igreja se Esfriou” ou “A Igreja já não é como era antes” ?
Então... eu já ouvi isto muitas vezes, mas será que é a igreja que mudou?
O Problema não está na igreja, o problemas está nos membros, o amor de muitos se esfriou, a compaixão, o amor ao próximo não passa de meras palavras escritas na Bíblia, já não querem mais vivenciar a Escritura Sagrada por completo.
As pessoas chegaram a um ponto absurdo, fazem da bíblia um Self-Service aonde querem escolher o que comer, a bíblia não é um livro qualquer aonde se pega o sumário e escolhe as partes que mais lhe interessa.
É incrível como as pessoas estão tão acomodadas que se esquecem que atrás da Janela dos seus quartos existem um mundo aonde pessoas se perdem todos os dias, aonde pessoas lutam pela sobrevivência, e nós o que estamos fazendo por estas pessoas?
Sabe o que é se esfriar? Ver um ser humano revirando o lixo para achar sobras de comida e achar que isto é normal, ver pessoas pedindo dinheiros para comer nos Semáforos e não sentir nada além de desprezo, ver pessoas se perdendo no mundo das Drogas e achar isso a coisa mais normal.
Frieza é você ter a capacidade de comprar um carro R$ 50.000,00 e não ter a capacidade de dar R$ 5,00 para comprar uma marmita para alguém que passa fome, não estou falando que não  pode comprar um carro melhor, ou um carro mais caro, também não quero generalizar falando que todas as pessoas que compram esses carros estão sendo injustas.
Eu estou  tentando te fazer refletir  sobre o que você tem feito ao próximo. Se você não quer dar dinheiro saia com um pacote de bolachas e entregue para quem te pedir, lhe oferece alimento, o que pode parecer pouco para você é muito para quem passa fome.

O “Estado da Insegurança Alimentar no Mundo 2004”, relatório da FAO (Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação), divulgado no dia 8 de dezembro, concluiu que morrem de fome, anualmente, pelo menos 5 milhões de crianças no mundo, o que dá uma média de um óbito a cada 5 segundos. 
A falta de dinheiro faz com que cerca de 32 milhões de pessoas passem fome, mais 65 milhões de pessoas que não ingerem a quantidade mínima diária de calorias, ou seja, se alimentam de forma precária. 

E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Mateus 22:39Ama
Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Mateus 22:39
Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Mateus 22:39
Nós podemos mudar esta realidade, precisamos alimentar o Espiritual das pessoas, precisamos levar a palavra de Deus para elas, mas precisamos também
Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Mateus 22:39
alimentar fisicamente.
Devemos se lembrar do que o nosso Pai nos ensinou: "Amarás teu próximo como a ti mesmo". (Mateus 22:39). Devemos amar e ajudar o nosso próximo.
Te proponho um desafio, Ajude uma pessoa que passa fome, dê de comer para ela e junto com a tua comida lhe entregue um bilhete falando de Deus, mostre Deus para esta pessoa, tente lhe mostrar que existe um Solução para aquilo que ela está vivendo e que está solução tem um nome e este nome é Jesus Cristo.

Atenciosamente Yuri Vam.
Deus te abençoe.


Um comentário:

Postar um comentário