quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Que Pessoa você é?


Olá queridos, é com muita alegria que venho trazer uma palavra de reflexão aos leitores deste estimado e abençoado blog A Jumenta de Balaão que é coordenado pelo nosso amigo e irmão em Cristo Jesus Yuri Vam.
Primeiramente quero então agradecer o convite e espero que esse pequeno texto seja algo que realmente faça a diferença em suas vidas.

Um dia desses estava eu na nossa Igreja (Assembléia de Deus) orando ao Senhor quando em meio a minha oração disse:  “Senhor mais uma vez te agradeço por estar aqui na sua casa, onde vim louvar e adorar ao seu Santo nome’’, foi então que eu senti um temor muito forte para com Deus, comecei a refletir e me perguntei:
Qual foi a ultima vez que eu vim para a Igreja para realmente adorar a Deus?
E qual é realmente o propósito de eu estar aqui na Igreja?
E outras perguntas mais... Pois bem, nesse exato momento eu cheguei a conclusão de que eu na verdade tenho sido mais um mero religioso do que um verdadeiro adorador.

E pra piorar mais a situação comecei então a fazer comparações com pessoas oriundas de outras religiões e crenças, foi então que percebi que nem religioso fiel eu estava sendo. Por exemplo: uma pessoa mulçumana fiel vive sua religião com extrema fidelidade aplicando em sua vida todos os ensinamentos de seus profetas, outro exemplo, uma pessoa budista, que também segue os ensinamentos e mandamentos do seu deus, essas duas religiões citadas nós conseguimos perceber logo de cara que conhecemos ou simplesmente avistamos as pessoas, e claro outras várias religiões mundo a fora.

E eu, que naquele momento me considerei um mero religioso diante do Senhor percebi que nem isso estava fazendo direito, pois com toda a certeza eu confesso que estaria sendo hipócrita em dizer que vivo os ensinamentos de Jesus fielmente.
"Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã". Tiago 1:26

 Diante essa pequena, porém significativa reflexão, eu com todo o respeito pergunto a você que tipo de Pessoa você tem sido perante o nosso Senhor Jesus?
Será que você tem sido um verdadeiro adorador ou um mero religioso?
Quando você vai para a Igreja, qual é o seu verdadeiro propósito?
E no seu dia a dia, você tem vivido os ensinamentos do Mestre?
Você tem amado o seu próximo? Tem perdoado? Você honra seus pais?
E quando você está na internet, você age como um verdadeiro Cristão?
E no seu trabalho?
E outras milhões de perguntas que acabam ficando sem resposta diante de tal situação.
É duro perceber que nem religiosos de fato nós somos não é verdade?

"A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo". Tiago 1:27


Se você se considera um mero religioso não desanime pois ainda há tempo de recuperar o tempo perdido e se tornar um verdadeiro adorador, pois Deus te ama muito e quer te abençoar, só depende de você. 

 Bom meus amigos eu concluo dizendo que realmente ser crente é fácil, ir a igreja aos domingos, participar dos grupos musicais, até mesmo pregar, o problema maior é admitir para que e para quem estamos fazendo isso.

 Jesus disse: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:06.
Siga o caminho, viva a verdade, fale a verdade, pregue a verdade, seja a verdade e tenha pela graça a vida eterna!

Mais uma vez quero agradecer o carinho e o convite e espero ter colaborado para que você possa refletir e decidir o que você quer para a sua vida, desejo a todos ricas bençãos da parte de Deus.

Com amor, Paulo Machado Junior ou simplesmente Paulinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário