quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Você Sabia? +14

Atenção esse post é indicado apenas para maiores de 14 anos, se você tem idade abaixo de 14 anos e for ler este texto eu não me responsabilizo
Obs.: É apenas uma medida cautelar, lembrando este é um Blog Cristão.





O Preço de uma noiva.

Como conseqüência da vitória sobre o gigante Golias, Davi obteve o direito de se casar com a filha do rei Saul. Porém, o rei, que invejava Davi, exigiu um dote bastante incomum pela filha: mandou que Davi lhe trouxesse os prepúcios de cem filisteus. Saul secretamente esperava que Davi fosse morto pelos filisteus enquanto tentava ajuntar o dote. Mas o rei teve um surpresa desagradável ao ver Davi voltar mais tarde com duzentos prepúcios filisteus – o dobro do dote que Saul havia pedido. Como é pouco provável que os filisteus tenham concedido de bom grado essa parte íntima dos seus corpos, podemos supor que Davi matou os filisteus antes de executar as circuncisões.
Leia em 1 Samuel 18: 17-30
Fonte: Livro - Mistérios e Acontecimentos Extraordinários da Bíblia.


Quantos filisteus matou Davi, para obter o direito de se casar com Mical, filha de Saul? Os textos antigos discordam entre si, o texto hebraico diz 200, mas a Septuaginta, somente 100. Embora Saul tivesse pedido a Davi que matasse somente 100, o número é provavelmente o correto. Davi era zeloso e combatente pelo Senhor, e seu rei, e este número reflete, de maneira convincente, o elevado nível de compromisso de Davi para com ambos.
Fonte: Bíblia de Estudo – Defesa da Fé.

Eu não gosto nem de imaginar esta Cena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário