quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Qual é o seu chamado?


 Todos nós temos um propósito nesta vida e ao decorrer dela tentamos desempenhar o melhor possível, Deus criou cada um com características especiais e diferentes dos demais, ele fez você único e exclusivo, igual a você não existiu e nem existirá.
Ele te criou com um manual de instruções para você poder compreender como você deve agir e este manual se chama Bíblia Sagrada, nela encontramos algumas regras que devemos seguir para que ele se agrade.
Mas hoje quero falar especialmente de uma, o dom e o chamado que existe em você.

“Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá. Não desprezes o dom que há em ti”. (1 Timóteo 4:12)

Além de você ser único e exclusivo, você é um escolhido do Senhor para fazer a obra dele, todos nós fomos chamados para fazer algo. Alguns foram chamados para cantar, outros para pregar, outros para evangelizar, outros para ensinar, outros para contribuir, outros para levar a palavra Dele seja nas ruas, no twitter, no facebook, no youtube, em blogs etc... Enfim, existem várias coisas que você pode fazer para contribuir no reino.

“E há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo” (1 Coríntios 12:4-5)

Todos estes chamados são para contribuir com o reino de Deus e quando trabalhados em cima deste objetivo, propagar o evangelho, funcionam como unidade. O apostolo Paulo nos ensina que assim como o corpo é formado por vários membros e todos os membros sendo muitos são um só corpo, assim é Cristo.
Assim como todos os membros do corpo trabalham em conjunto para que o nosso organismo esteja funcionando perfeitamente, assim é com os ministérios ou chamados, todos trabalham para a manutenção da obra do Senhor.
É muito importante você desempenhar a obra de Deus, por que assim você está contribuindo com a propagação do Evangelho, você está contribuindo na edificação de vidas. Reinhard Bonnke escreve em teu livro sobre “o porquê algumas pessoas questionarem o por que Deus iria querer que fizéssemos alguma coisa sendo que Ele tem todo o poder? É por que Ele nos ama, e gosta de compartilhar conosco os seus prazeres e alegrias. Esse é o Seu grande designo, planejado dessa forma. Você pode sentir que é um instrumento muito pequeno mas cada um é vital na orquestração completada deste esforço. O Senhor de toda a terra tem grandes coisas em mente, mas essas coisas exigem milhões de ajudantes com variados dons e capacidade. Somo apenas “vasos” para que  “a excelência do poder seja de Deus e não de nós”, como Paulo disse em 2 Coríntios 4:7”.
Se você ainda não descobriu qual é o seu dom ou qual o seu chamado, se prostre diante do Senhor e peça para que ele te mostre e te capacite, para que você possa desempenhar o seu papel da forma mais perfeita possível.
Que Deus te abençoe e te mostre o caminho certo pelo qual você deve caminhar.

Com carinho do seu irmão em Cristo, Yuri Vam.




Nenhum comentário:

Postar um comentário