segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Que tipo de Adorador você é?



Existem dois tipos de pessoas que se achegam a Deus. O povo e o adorador. O povo é formado por aqueles que conhecem apenas a mão de Deus, pois se relacionam com Ele somente no nível de receber. O segundo grupo é composto pelos adoradores. Um adorador é aquele que não tem contato apenas com a mão de Deus no nível de receber, mas que conhece a face de Deus e que pela santidade fala com o Senhor face a face.
Muitos pensam que o louvor e a adoração são somente um estilo de música, mas são um estilo de vida. A palavra fala da dificuldade e da perseguição de quando Davi foi traído por Absalão. Ele foi ao local onde se costumava adorar a Deus. A adoração na vida de Davi não era um momento isolado, pelo contrário, adorar era o seu hábito, o seu costume, a sua vida.
O louvor, que é fruto de uma vida consagrada, tem o poder de libertar o espírito humano dando-lhe paz à alma. Guando louvamos na dificuldade, estamos nos colocando na dependência de Deus, reconhecendo que ele pode fazer e fará o que for necessário para nos livrar. Adoração vem do grego (proskyneo), orar para alguém, veneração elevada que se presta a Deus. A adoração não é uma mera liturgia. Os judeus da época de Isaías foram repreendidos (Is 1.11). Ela consiste nos atos que reverenciam e honram a majestade do grande Deus do Céu e da Terra.
Adoração é um ato de obediência do coração. É uma resposta que exige a plenitude de tudo o que você é, por amor ao Senhor pelo que ele é, não apenas pelo que ele faz. Adoração vai além do nosso sentimento, ou das circunstâncias que você está vivendo. Leva você a magnificente presença de Deus.
Dê ao Senhor a glória do seu nome: tragam uma oferta e venham diante dEle. Oh, adorai ao Senhor na beleza da sua santidade! (2 Crônicas 16:29) Adoração é alguma coisa que é vista pelos seus atos e não apenas pelas palavras que se falam ou cantam. Não é um ritual. Adoração envolve o nosso coração, mente e vontade. Adoração é se dar totalmente, em toda verdade e honestidade, envolvendo e refletindo o amor e generosidade de Cristo.
A adoração concentra-se em Deus, e não no ser humano, a adoração requer exercício da fé.
A adoração traz a glória de Deus e principalmente, produz a manutenção da glória de Deus, fazendo com que ela permaneça em nós como um tesouro que não tem valor humano. A vida de um homem só pode mudar a partir do momento em que ele vê a glória de Deus.
Receber a glória de Deus significa ter uma experiência com a presença de Deus que nos transforma. Todos os dias, apresento minha vida ao Senhor, para que sua glória, promova em minha vida cura, libertação transformação, e eu me apresente como obreiro aprovado que maneja bem a palavra com meus talentos e dons para o exercício do Reino de Deus no pastoreamento, no discipulado.
Amado leitor, reconheça Deus como um fator de bênção em sua vida! Ele nunca é uma desvantagem para você! Estar no ambiente da glória de Deus é o trunfo que temos contra os adversários, é nossa identidade…esse ambiente só é promovido em mim e em você quando adoramos!
Ele quer que você seja bem sucedido, por isso todos os dias aguarda a sua adoração. Seja um adorador! Volte para o ambiente de sua glória!
Texto enviado pela leitora Isadora Torres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário