quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

[Devocional] – Confisão



“Se confessarmos os nossos pecados , ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”. (1João 1:9)

   Uma senhora aflita, disse ao seu pastor:
   - Irmão, que devo fazer? Minha consciência está inquieta e não tenho paz no coração. Estou nervosa e agitada. Vou lhe contar o motivo. Um dia, fui comprar carne no açougue e, quando o açougueiro se virou para cortar um pedaço que estava na geladeira, vi uma lata de palmito no balcão. Como não tinha fregueses presentes, peguei-a e coloquei na minha sacola. O açougueiro nada notou. Mas, desde então, fiquei perturbada. Que devo fazer?
   O pastor perguntou:
   - Minha irmã, qual é o preço da lata de palmito no valor de hoje?
   Ela falou o preço para o pastor. Então, ele lhe disse:
   - Dá-me a importância do valor da lata de palmito, que eu levarei o dinheiro para o açougueiro.
   Foi o que ela fez. E o pastor foi falar com o açougueiro. Disse:
   - Prezado amigo, certa vez, uma pessoa furtou uma lata de palmito de seu estabelecimento, e, arrependida, ela me procurou, contou a história, pediu desculpas, e, envergonhada, me entregou o dinheiro para lhe pagar no preço equivalente de hoje. Aqui está o seu dinheiro, para que o senhor não tenha prejuízo.
   O açougueiro ficou irritado, e disse ao pastor:
   - Quem foi que fez isso?
   O pastor respondeu:
   - Sou pastor e isso é confidencial. Não posso dizer-lhe o nome. Para que o senhor não tenha prejuízo, estou lhe trazendo o pagamento daquilo que foi levado indevidamente.
   Há certo casos em que o pastor pode agir assim. Se você prezado leitor, que está lendo estas linhas, tem em sua consciência uma ferida e há muitos anos e muitas vezes confessou o seu pecado a Jesus, porém não encontrou paz no coração, você deve procurar uma pessoa de confiança, talvez o seu pastor. É necessário que seja alguém que ande com Jesus e seja discreto.
   É uma ajuda de fé que Deus oferece ao sincero. Assim é possível obter novamente paz em sua alma.
   A Bíblia diz a esse respeito:
   “Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados”. (Tg 5:16)
Leitura bíblica: 1Coríntios 5:9-11.

Devocional retirado do livro Amor sem Fronteiras de Alcides Jucksch

Nenhum comentário:

Postar um comentário