terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Qual é a tua Fonte?


“Jesus respondeu e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede, mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, por que a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna” (João 4:14-15)
Bom, provavelmente você já deve ter escutado sobre a história da mulher de Samaria que se encontrou com Jesus no Poço, se você ainda não conhece você pode ler em João 4.
Esta é uma das passagens bíblicas que mais me chamam a atenção, a sabedoria que Jesus Cristo e o modo como ele fazia e faz para chamar a atenção de seus filhinhos me deixam maravilhados, mas hoje eu quero que você reflita comigo sobre qual Fonte em que temos buscado água.
Será que a água que estamos bebendo vem de uma fonte limpa? Será que não estamos sendo contaminados pelas águas que este mundo pode oferecer?
Se você pega uma garrafa de água começa a beber logo ela estará vazia e temporariamente você estará sem sede, correto?
Muitas vezes buscamos água de uma fonte temporária, e esta água a qual eu me refiro não é aquela que sai da torneira ou que você encontra para comprar em algum Super Mercado, estou falando  sobre uma Fonte que sai água suja e que esta água pode ser chamada de Pecado. O mundo nos oferece uma água temporária de uma fonte que logo se esgota, aparentemente esta água pode nos fazer bem, pois mata a nossa sede por um determinado tempo, mas logo ela acaba e faz com que tenhamos que buscar mais água.
O pecado aparentemente faz com que nossas necessidades sejam supridas por um determinado tempo, e isto aos nossos olhos pode ser bom, mas o perigo mora um pouco mais a frente. Esta água nos mata lentamente, pois é uma água contaminada e que na medida em que consumimos ficamos presos a ela, fazendo com que o nosso organismo ou a nossa carne necessite cada vez mais dela, você está entendendo?
Quando mais você bebe do pecado, mais você fica preso a ele. O pecado é como a garrafa de água que citei acima, logo ele acaba e a sua sede volta e isto acaba fazendo com que você procure mais água, e isto vai se tornando um ciclo vicioso que te distancia da mais pura e inesgotável fonte de água, a fonte de água viva que é Jesus.
Meu querido irmão, o que eu quero lhe dizer é que existe uma fonte que dela jorra águas limpas, puras, um rio que nunca seca, um rio que te leva para a vida eterna, e o nome deste rio é Jesus Cristo, á nossa fonte de água viva. Ele quer te oferecer está água e você só precisa renunciar os prazeres deste mundo e se recusar a beber da fonte suja que o pecado lhe oferece para ter acesso a esta água limpa e viva.
Se você ainda não provou desta água ou se você já provou e por algum motivo se distanciou desta fonte não perca mais tempo e onde você estiver fale com Jesus e peça para que ele mate a tua sede.
Que Deus te abençoe e que você possa sempre procurar a água pura, limpa e viva que é Jesus.

Atenciosamente,
Yuri Vam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário