terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Influenciador ou Influenciado?


Virou normalidade em nosso meio ver jovens influenciados fortemente pela mídia. O mundo exerce uma forte influência através de alguns artifícios, fazendo com que as pessoas banalizem alguns comportamentos que não condizem com a palavra de Deus, que tudo vire uma normalidade. Assim fez também a serpente com a Eva, influenciando-a para que comece do fruto da árvore.
Mas olhem que interessante após a serpente ter tentado Eva: “Quando a mulher viu que a árvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e além disso desejável para dela obter discernimento, tomou do seu fruto, comeu-o e o deu a seu marido que comeu também”. (Gn 2:6).
Vamos ver em detalhes e comparar com nossos dias atuais. Primeiramente diz:“…. Quando a mulher viu que a árvore parecia agradável ao paladar …”, notem comigo, a palavra parecia, ou seja, ela tinha consciência que poderia ser apenas aparência, e a fruta corria o risco de ser ruim. Logo depois fala “… era atraente aos olhos e além disso desejável para dela obter discernimento”. Percebem que nos dias atuais ainda há uma ligação muito forte com esse versículo, vejam que Eva foi seduzida pelo que os seus olhos viram.
Hoje acontece a mesma coisa, os jovens se atraem por algo que “possa ser legal”, como por exemplo: fazer parte da turma da popularidade da escola. São altamente atraídos por essa possibilidade “de ser algo bom” e não medem tais conseqüências. Além disso, “ dão” esses frutos a outras pessoas, ou seja, assim como Eva, comeu o fruto e deu ao seu marido, os jovens influenciam a outros para seguir o mesmo caminho. Infelizmente isso tem sido prático com os jovens do meio Cristão.

E então eu te pergunto: Qual está sendo a sua influência na vida das outras pessoas? Você tem influenciado as pessoas serem como os famosos, que se vestem legal, tem um comportamento rebelde, ou você, tem influenciado as pessoas a serem como você seguidor de Cristo? -> Sede meus imitadores, como também eu o sou de Cristo. (1 Corintios 11:1).

A sua vida deve ser um exemplo para todos os que te cercam. Primeiramente você deve ser como Cristo, e para que você tenha o mesmo caráter dEle é necessário dedicação e principalmente praticar a palavra de Deus. Há um jovem na bíblia que nos ensina muito...
Olha o que Paulo fala para Timóteo : “ Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza” ( I Tm 4:11)
Percebem que não adianta você ser somente um jovem que vai de sábado e domingo para igreja. O que importa é que você seja um exemplo em todas as essas coisas, “… na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza”.
Quando você possui um comportamento assim, você não precisará ficar falando para as pessoas : “ Siga o meu exemplo , porque eu sou imitador de Cristo”.

Não amados! Quando você tem um comportamento desses, você sem perceber é um exemplo para muitos, e eles ficarão incentivados para ter as mesmas qualidades que você tem em Cristo. Por isso, seja um Exemplo de Jovem, não pelo o que você veste, nem pela marca da camisa que você usa, mas sim pelo caráter de Cristo que atua em sua vida. E assim sem perceber, você será um canal de benção para que muitos jovens, conheçam a plenitude da comunhão com Cristo !
“Atente bem para a sua própria vida e para a doutrina, perseverando nesses deveres, pois agindo assim, você salvará tanto a si mesmo, quanto aos que o ouvem” ( I Timóteo 4:16)

Texto enviado pela leitora Isadora Torres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário