segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Normalidade


A violência é tão fascinante e nossas vidas são tão normais, e você passa de noite e sempre vê apartamentos acessos, tudo parece ser tão real, mas você viu esse filme também. Andando nas ruas pensei que podia ouvir alguém me chamando, dizendo meu nome. Já estou cheio de me sentir vazio, meu corpo é quente e estou sentindo frio, todo mundo sabe e ninguém quer mais saber , afinal, amar ao próximo é tão demodê. Essa justiça desafinada é tão humana e tão errada, nós assistimos televisão também, qual é a diferença? Não estatize meus sentimentos, pra seu governo o meu estado é independente. (Baader-meinhof blues - Renato Russo)


As 12 horas nos três canais de TV aberta aqui da Paraiba podemos assistir programas jornalisticos com enfase em acontecimentos policiais: brigas, homicidios, acidentes, morte, enfim tudo relativo a violencia no mais alto nível. Bem na hora em que muitos lares familias estão reunidas para mais uma refeição estamos nos alimentando de algo que com certeza não nos edifica em nada.
E o pior é que acabamos nos acostumando com essa violência, passamos a aceitar o fato de uma pai estuprar a filha, um assassinato por causa de um acidente de transito ou uma mãe que abandona o recém-nascido numa vala como algo normal e corriqueiro. Como fala a letra da música acima: a violência é tão fascinante e nossas vidas são tão normais..., vivemos alheios aos acontecimentos do nosso redor conformados com nossa vida, pois ela é tão normal e a vida do próximo não nos interessa. Deixamos de lado o que fala Romanos 12:2:

“E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”

Estamos realmente conformados com essa violência e com as demais desse mundo, nossa sensibilidade vem diminuindo e nossa frieza de coração aumentando, somos capazes de assistir essas coisa como assistimos a um jogo de futebol ou ao desenho do Pato Donald.  Batemos palmas quando um policial ao vivo e em cadeia nacional executa um bandido que fazia um refém, ele teve o que merecia, dizemos.
Nosso senso de amor ao próximo está muito longe do desejável para aqueles que se dizem cristão. Infelizmente é mais uma profecia que se cumpre, Mateus 24:12 - E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriaráAfinal amar ao próximo é tão demodê.
De segunda a sexta ao meio-dia teremos uma programação recheada dos fatos policias, não percam!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário