quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Prega, Ensina, Exorta ...



Conjuro-te, perante Deus e Cristo Jesus, que há de julgar vivos e mortos, pela sua manifestação e pelo seu reino: prega a palavra, insta, quer seja oportuno, que não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina. (2 Timóteo 4:1-2)

Prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina.

Paulo nos faz um alerta e nos deixa um conselho, que devemos pregar a todo tempo, ensinar e repreender.

Estamos passando por dias onde muitos estão sendo enganados por pessoas que se dizem filhos de Deus, mas na verdade estão fazendo a obra do diabo, enganando pessoas, lhes apresentando um evangelho light, onde se serve a um deus tolerante a tudo, estão tirando as pessoas do caminho do Senhor e colocando no caminho da perdição, e nós estamos fazendo o que para que isto mude?

Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos á verdade, entregando-se ás fábulas. (2 Timóteo 4:3-4)

São pessoas que se rebelam contra o verdadeiro Cristo, e se entregam ao engano, pessoas que não suportam ouvir a verdade e como ovelhas desgarradas que saem de seus rebanhos para procurar um pastor que possa massagear o teu ego. 

Mas a palavra de Deus é viva e eficaz e ela nos fala o que precisamos ouvir, e não o que queremos ouvir.

É nosso dever como cristão mudar este cenário que a igreja tem passado, não podemos ver isto tudo acontecendo e ficar de braços cruzados, esperando que as pessoas caiam na real e pulem fora das garras destes filhos de Satã.
Olha o que Paulo nos diz:

“Tu porém, sê sobrio em todas  as coisas, suporta as aflições, faze o trabalho de um evangelista, cumpre cabalmente teu ministério” (2 Timóteo 4:5)

Não podemos ficar parados sem fazer nada, temos que arregaçar as mangas e ir a luta, por que enquanto estamos parados o inimigo está bem acordado e capturando o máximo de vítimas possíveis.

Meus amigos, está chegando o fim dos nossos dias nesta terra, muito em breve Deus vem para nos levar, e eu quero subir com o máximo de pessoas possível, e eu creio que assim como eu você não quer deixar pessoas sofrendo na mão do Anti-Cristo, então vamos a lutar, não vamos nos calar, vamos pregar o tempo todo.

Não vamos se frustrar com a oposição, vamos aguentar até o fim com firmeza, vamos ser incansavelmente fiel nas coisas que Deus nos ordenou fazer, vamos fazer o nosso papel de evangelista, vamos botar a cara pra fora e ensinar quem precisar ser ensinado, vamos repreender o inimigo.

Devemos ser servos comprometidos com a Palavra de Deus, estando pronto e preparando para qualquer circunstancia, seja conviniente ou não, para proclamar o verdadeiro Evangelho e para instruir aqueles que não compreendem ou não aceitam.

Vamos despertar e ir a Luta.

Atenciosamente,


Nenhum comentário:

Postar um comentário