segunda-feira, 5 de março de 2012

O que você tem feito com a sua vida?



"Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida." Sêneca

Sexta-Feira (02/03) faleceu Jakylene  a espora do Mauro Henrique, vocalista do Oficina G3, e este fato me fez novamente refletir sobre a vida. Eu digo novamente, por que todas as vezes que vejo uma pessoa morta, me vem sentimentos ruins, é com se fosse uma mistura de fragilidade e medo.

Quando vou a algum velório, quase sempre fico pensando em como nós somos frágeis, em como a nossa vida pode se encerrar em um piscar de olhos. Ficar olhando um corpo que antes tinha vida e agora é como se fosse um objeto inanimado, me assusta um pouco. Olhar para o corpo sem vida e lembrar que no dia anterior, ou há alguns minutos atráz, aquele corpo frio, sem sentimentos e vazio que está na sua frente já riu, chorou, caminhou, cantou, brincou e agora não passa de um corpo vazio, sem vida, é assustador.

“Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor”. (Romanos 8:38-39)

Mesmo que para os verdadeiros Cristãos a morte seja  a passagem para uma vida ao lado do Pai, eu não quero morrer logo, e acredito que você também não, ou estou enganado? É obvio que eu quero viver com o Pai, mas ainda tenho muito a fazer nesta terra. Mas o proposito deste texto não é falar sobre a morte, o propósito é nos fazer refletir sobre como estamos vivendo a nossa vida.

Como eu disse, sinto um sentimento de fraquilidade ao ver uma pessoa morta, e de fato nós somos frágeis, você já parou para pensar que nós podemos morrer a qualquer momento? E se Jesus nos levar hoje, qual será o nosso destino final?

A vida passa muito depressa, e por muitas vezes nós temos disperdiçados os nossos preciosos segundos de vida, disperdiçamos tempo da nossa vida com coisa banaís, gastamos nossos minutos praticando atos que desagradam ao Senhor, passamos mais tempo odiando uns aos outros do que tendo comunhão entre sí, somos egoístas, orgulhosos, presunçosos, preguiçosos, e a nossa vida vai passando diante dos nossos olhos. Alguns conseguem se arrepender dos teus pecados, corrigir suas falhas e serem preparados para viver com o Mestre há qualquer momento, mas outros não tem esta sorte e passam a vida brincando com Deus, mas nesta brincadeira os maiores prejudicados somos nós. Por quanto tempo vamos brincar de viver? brincar de salvação? Meus amigos, com a vida não se brinca, com a salvação não se brinca, nós não sabemos a hora ou o momento em que Deus irá nos recolher desta terra, devemos viver como se cada dia fosse realmente o último e aproveitar o máximo na presença do Senhor, por que se algum dia ele nos recolher nós poderemos sair desta terra para um lugar muito melhor, um lugar do ladinho do Pai.

Se você tem certeza da tua Salvação, continue sempre aos pés de Jesus, buscando a cada dia melhorar, mas se você sabe que se Deus te levar hoje o teu lugar não séra do lado Dele, se você ainda não tem certeza da sua salvação,  faça neste exato momento um concerto na tua vida, se ajoelhe perante Ele e peça perdão por tudo o que você tem feito de errado, peça ajuda para Ele te mudar, e esteja preparado para viver com Ele.

A vida é como um fio que a qualquer momento pode se romper.

Atenciosamente,

Yuri Vam

Um comentário:

Anônimo disse...

Excelente blog! Só a título de curiosidade há um agregador de conteúdos chamado Agrega Pais, que é voltado para pais e mães (mas é tão versátil que acaba tendo audiência da família toda, pois, vai dos blogs de mães até blogs geeks ou sobre mma) uma ótima forma de divulgar seu blog para um público bem específico no geral e que está adentrando a internet e uma ótima forma de virar referência para este público.
http://agregapais.com.br/

Edna

Postar um comentário