terça-feira, 10 de abril de 2012

Deus, o nosso Pai!


Quem é Deus pra você?
Talvez você me responda dizendo que Ele é o seu tudo, o seu Pai amoroso, o criador de todas as coisas…
Mas e quando o seu tudo, o seu Pai amoroso, o criador de todas as coisas permite que você passe por sofrimentos? É, “neguim”, aí é que a coisa pega!
Durante os nossos momentos difíceis, nossos sofrimentos, nós temos a mania de culpar a Deus por tudo! Dizemos que Ele não nos ama mais, que Ele nos esqueceu, que Ele não fala conosco, entre outros absurdos. O problema, é que nós nos esquecemos de uma coisa: Deus não deixou de ser Deus. Só porque Ele nos apertou um pouco ou não nos deu aquilo que queríamos tanto, não significa que Ele não nos ama, que Ele nos esqueceu…
Um dos nossos maiores defeitos, é que buscamos a Deus por aquilo que Ele nos dá, e não pelo que Ele é. Nós não queremos que Deus cumpra os Seus propósitos em nossas vidas, queremos usá-lO para os nossos propósitos particulares. Deus é soberano sobre todas as coisas, e nós devíamos buscá-lo pelo “simples” fato de que ELE É DEUS!
Se uma criança pequena vê o seu pai se barbeando e pede a lâmina pra fazer igual, com certeza o pai não vai deixá-la usar a lâmina; ele sabe que ela não saberá usar; ele sabe que ela não está preparada para manusear aquilo. A mesma coisa é Deus conosco. Nem sempre Ele nos dá aquilo que queremos, porque Ele sabe que não estamos prontos para receber. Ou então, Ele simplesmente não quer e nem irá nos dar, pois a vontade dEle é soberana, e Ele certamente tem algo melhor para nós.
O pai vai dizer à criança que ela não pode usar a lâmina porque vai se machucar, ela pode até fazer carinha de choro, mas ele sabe o que o melhor pra ela! Deus sabe o que é melhor para nós. Um pai corrige aos filhos porque os ama. Deus nos corrige porque nos ama! Deus é amor, mas também é fogo consumidor. Ou seja, Ele nos ama, mas nos corrige, nos castiga! 
Vocês se esqueceram da palavra de ânimo que ele lhes dirige como a filhos: “Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor, nem se magoe com a sua repreensão, 

pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho”. 

Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Pois, qual o filho que não é disciplinado por seu pai? 
Hebreus 12:5-7
Portanto, amigos, que nós venhamos a amar a Deus por quem Ele é e não pelo que pode nos dar. Que estejamos cientes de que a vontade dEle é boa, agradável e perfeita (Romanos 12.2). A vontade do Senhor pode parecer o “fim do mundo” para nós, mas é melhor o fim das coisas do que o princípio delas (Eclesiastes 7.8). Quando você acha que é o fim, pra Deus, é apenas o começo, é quando Ele começa a te preparar para todas as coisas que tem preparado para você.  Basta você se posicionar no melhor lugar: o centro da vontade de Deus.
E não esqueçam: “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.” 
Romanos 8:28

Que Deus abençoe a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário