segunda-feira, 2 de abril de 2012

Hora da Música

Banda Lucas 9 - Zero Grau
LUCAS 9 – DENTRO E ALEM DO ROCK GOSPEL
Costuma-se dizer que um estado de nome “Espírito Santo” e cuja capital é “Vitória” só pode trazer coisas boas. Impossível não lembrar dessa analogia ao se falar do Lc.9. Formados na verdade em Vila Velha, cidade da região metropolitana da Grande Vitória, a banda tem 8 anos de história e lançou o seu primeiro CD em 2008, que leva o nome da banda.
O nome da banda como título do álbum, longe de ser um artifício preguiçoso que a maioria das bandas usam, na verdade reforçar a proposta explícita que a banda têm. “E enviou-os a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos – Lucas 9, 2“. E como está provado, sensorial e cientificamente que a música contribui para uma vida sadia e uma alma revigorada, a proposta não soa como um exagero. E quando é trabalhada diretamente em ligação com Deus, menos ainda.
É isto que Emerson Bruno (voz e violão), Cristiano Sheslen (guitarras), Diego Freitas (baixo) buscam: música de qualidade focada no público jovem, falando de suas experiências espirituais e seu relacionamento com o criador. Tarefa nada fácil. A luta é diária. E quem disse que o caminho é tranqüilo para quem se propõe a desafios como esse?
O talento da banda já atinge não só o público, como nomes do seu próprio meio. Prova disso é que o Oficina G3 gravou a música “Tua Mão”, de autoria do Lc.9 em seu último álbum, “Depois Da Guerra”.
O trabalho foi vencedor do Troféu Talento como melhor álbum rock, vencedor do Grammy Latino 2009 como melhor álbum cristão em língua portuguesa, além de ser muito bem recebido pelos fãs e ainda deu origem ao DVD Depois da Guerra – Experience lançando em 2010.
O novo CD com o título “ME DIZ” foi produzido por Marcelo Pompeu e Heros Trench, álbum com 10 faixas que traz um pop/rock equilibrado, indo além das convenções do estilo.
No estúdio e na estrada, o Lc.9 busca colocar em prática tudo aquilo que vive e acredita em prol de música feita com qualidade, transparência e fé, sempre fundamental.
http://www.lucas9.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário