quarta-feira, 9 de maio de 2012

[Devocional] - O Pecado




Toda a iniqüidade é pecado, e há pecado que não é para morte.  (1 João 5:17)

O domador de um circo adestrou uma cobra gigante de oito metros de comprimento. A apresentação consistia em a cobra enrolar completamente o domador. Ele segurava, então,  triunfante, a cabeça da cobra sobre a cabeça dele.

Certa noite, no circo, o artista novamente foi aplaudido. A cobra saiu da sua cesta e, lentamente, se enrolou no corpo dele. A música tocava. O entusiasmo era geral.
De repente, apagou a luz. Um fusíel tinha derretido na rede elétrica. Logo a peça foi substituída. As lâmpadas novamente se acenderam. Isso só demorou alguns minutos. Mas o que o público viu?

O artista tinha caído no chão. Ele estava morto. O que aconteceu? Quando a luz apagou, a cobra,, assustada, encolheu-se. E com isso quebrou todos os ossos do corpo do artista. Ele achava que podia domar e conviver com uma cobra. Esse engano custou-lhe a vida.

Assim acontece com o pecado. Parece tão inocente quando se apresenta a nós. A convivência com ele pode durar anos. Mas chegará o dia em que o pecado nos fere totalmente. Não há uma coexistência com o poder do mal! Tudo o que Deus chama de pecado, deve ser eliminado. Se brincarmos e convivermos com o pecado, ele sempre nos  paga um salário: a morte, isto é, a separação de Deus.

Graças a Deus! Nós não precisamos servir ao pecado. Jesus nos salvou tanto da culpa quanto do poder do pecado.

“Assim também vós considerai-vos mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus” (Romanos 6:11)

Leitura Bíblica: Romanos 6:1-14

Nenhum comentário:

Postar um comentário