quinta-feira, 21 de junho de 2012

Esperar em Deus!



O que você entende por “esperar”? Talvez você me responda: - “Esperar é entregar a Deus o seu futuro varão (varoa) e no tempo dEle Ele me dará.” Bem, mas enquanto Deus prepara, o que você faz? Bom, não é bem assim. Deus não é casamenteiro e, se você O vê assim, há algo errado. Esperar é depositar nEle a sua vida, o seu futuro e confiar, mas é também se achegar a Ele. Você não pode simplesmente entregar o seu coração nas mãos do Senhor e cruzar os braços esperando que Ele haja em você, a favor da sua causa.
Deus não é um entregador de pizza ao qual você liga, escolhe o sabor (ao seu gosto) e dá seu endereço para a entrega, esperando a pizza ficar pronta para que “ele” bata à sua porta, te entregue e depois vá embora. Esse não é Deus, isso não é esperar. Deus não é apenas um canal de bênçãos pela qual você O procura quando precisa, não. Deus deve ser O Centro. Esperar deve ser uma escolha, uma atitude que esteja em volta do Centro. Antes de entregar a “espera” à Deus, você tem que enxergá-lO como o seu Senhor. Salmo 18:2 diz: “O SENHOR é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador. O meu Deus é uma rocha em que me escondo.” Assim, faça dEle a sua rocha, esconda-se nEle para que o homem (mulher) que você tem esperado possa procurar em Deus, você. Faça de Deus o primeiro plano, o centro da sua vida. Seu tudo. Deus precisa ser O centro de um relacionamento, mesmo antes dele ter um início. onde tudo gire em torno do Senhor, em volta dEle e para Ele. Enquanto você espera, não deixe Ele em segundo plano. O tempo de espera é o tempo de deleitar-se em Deus, aproximar-se dEle, conhecê-lo mais através da sua Palavra, ser um(a) verdadeiro(a) amigo(a) dEle. No tempo certo, Ele fará transparecer no seu coração a sua vez e quando isso acontecer, você dirá: “Valeu a pena esperar, e esperar em Deus.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário