quarta-feira, 18 de julho de 2012

Amor de Bêbados




“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, por que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que, por fora, se mostram belos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia!” – Mateus 23:27.


Nesta passagem bíblica Jesus compara os escribas e fariseus á um sepulcro caiado. Geralmente os sepulcros são sempre bem feitos e decorados por fora, são projetados para terem uma boa aparência, mas no seu interior encontramos decomposição, podridão, odor, ossos e restos de um corpo que um dia teve vida.
Jesus Cristo fez esta comparação, pois os fariseus apresentavam uma aparência de santo, de homens de Deus, mas o seu interior era cheio de imundícia, pecado, sujeira, egoísmo, era cheio de coisas podres, e por isto eram comparados à sepulcros caiados, ou seja, bonitos por fora e sujos por dentro.


E hoje em dia, pode-se pode observar as pessoas tomando o mesmo caminho dos fariseus, pessoas que se apresentam como servos de Deus mas que em seu interior estão dominadas pelo pecado, são pessoas que dizem amar ao Pai, mas não querem obedecer os seus ensinamentos.


“O Senhor disse: Visto que este povo se aproxima de mim e com a sua boca e com os seus lábios me honra, mas o seu coração está longe de mim...” Isaías 29:13


Pessoas que declaram seu suposto amor a Deus nas suas redes sociais, mas ao mesmo tempo postam suas fotos com bebidas, colocam imagem de situações em que o álcool as dominou, compartilham imagens pornográficas, sua boca fala de amor ao Pai, mas suas atitudes apenas causa desprezo nEle. Pessoas que se denominam filhos de Deus, mas que o buscam apenas em momentos difíceis. Passam o fim de semana em baladas, beijando várias(os), dizem amar Deus de todo o seu ser, mas violam o seu corpo se rendendo ao prazer momentâneo. Pessoas que não são luz, pessoas que dizem amar a Deus, mas demonstram este amor da pior forma possível, tolos, amor de bêbados, um amor falso e temporário.


O amor de pessoas assim não as levarão para próximo de Deus, este tipo de amor, que é apenas teórico, só leva para o abismo, só afasta do Pai, só os aproxima do inferno. O verdadeiro amor é aquele que honra a Deus em todas as horas e em todos os lugares, é o amor que não envergonha o seu Amado, é o amor de pessoas obedientes e fiéis ao que a bíblia nos diz.


Como você tem demonstrado amor a Deus?


Se a sua vida se assemelha a um sepulcro caiado faça hoje um conserto com Deus. Se arrependa dos seus pecados e peça uma nova chance ao Pai, mude o curso da sua história, comece a declarar e demonstrar verdadeiramente o teu amor a Cristo.


 “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.” — Salmos 139:23,2

Atenciosamente,

Yuri Vam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário