sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Grupo Gay é Intolerante


Silas Malafaia diz que grupo gay é intolerante
O pastor Silas Malafaia foi procurado pelo jornal A Tarde para comentar as manifestações organizadas pelo Grupo Gay da Bahia que quer impedir a entrega do título de Cidadão Soteropolitano que será concedida pela Câmara Municipal de Salvador.
Em seu depoimento o líder religioso afirma que não tem medo dos manifestantes e que após as eleições estará indo até a capital baiana para receber essa homenagem. “Eu não tenho medo deles e vou estar aí para receber meu título. Estou só esperando as eleições passarem”.
O GGB chegou a cogitar uma manifestação em frente a Câmara no dia da entrega do título, dizendo que os manifestantes do movimento gay estarão nus para protestar a entrega de um título tão importante para o pastor que eles consideram homofóbico.
“Não tenho preconceito contra homossexual, sou contra a prática”, diz Malafaia. “Você pode ser contra a prática evangélica e não ter preconceito contra as pessoas evangélicas. A comunidade gay é que é o grupo social mais intolerante da pós-modernidade. Eles querem ter direito de xingar e achincalhar, mas qualquer um que fale alguma coisa é logo tachado de homofóbico. Eu tenho uma opinião contrária e ela não pode ser cerceada.”
Além do GGB o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) e a Comissão de Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil também se manifestaram contrários ao projeto proposto pelo vereador Heber Santana. Eles acreditam que Malafaia não realizou nenhum serviço relevante para a cidade de Salvador e que por isso não deve receber a honraria.
Ao justificar seu pedido, que foi aceito pelos demais vereadores da casa, Santana diz que “o pastor Silas tem sido porta-voz de um modelo de sociedade que respeita a família e a vida” citando o evento Vida Vitoriosa para Você que evangelizou milhares de pessoas na capital baiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário