quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O dia da Reforma Protestante.


 
“E quanto à verdade, não podemos abandoná-la, mesmo que isso implique na perda de nossa vida, pois não vivemos para esta geração, nem para servir aos príncipes, mas para o Senhor.” (Zwínglio)

 Nenhuma outra frase exemplificaria os dias de hoje comprados aos dias que há 495 anos atrás, deu inicio a Reforma protestante, o movimento mais importante do cristianismo depois de Jesus. Lutero e suas 95 teses estavam se espalhando pela Europa. Com o tempo homens de Deus estavam se levantando em diversos países como Zwínglio, Calvino, Wycliffe, John Knox e outros. A mentira estava sendo denunciada e a verdade pregada aos quatro cantos do continente!

 A palavra de Deus não estava mais escura e presa no latim. Ela podia ser entendida e vivida em sua totalidade em total clareza e total transformação.

 Agora 495 anos depois, nos dias de hoje a frase de Zwínglio não soa com o mesmo tom. Hoje a verdade é trocada por momentos, nosso bem estar é preciso, precisamos dele para adorar a Deus, bancos confortáveis no lugar de pedras frias, ar condicionado e não mais cavernas e grutas úmidas e escuras. Buscamos coroas de ouro, sem saber que há 495 anos atrás se queimava protestantes em fogueiras. Hoje é muito fácil ser  um cristão protestante! Protestar o que? Protestar contra o pastor por não te dar atenção, protestar contra a igreja por que os seus 10% não de deram 100 vezes mais de retorno!

 Zwínglio diz na sua frase: não vivemos para esta geração, nem para servir aos príncipes, mas para o Senhor. Nos dias de hoje se ouve muito dizer que essa é uma nova geração,  a geração eleita, que Deus irá transformar multidões. Vou te dizer como esses homens Reformaram em protesto e transformaram as gerações, eles Tinham suas vidas em total devoção as Escrituras. Viviam para a verdade do evangelho. Preferiam a morte do que viver sem ela. Você quer realmente transformar, renovar a sua geração? Então tenha a sua vida em total devoção as Escrituras. Se não, pare de dizer que a sua geração é a eleita!

 Sem mais, deixo para sua reflexão. E concluo com a mesma frase do inicio:

“E quanto à verdade, não podemos abandoná-la, mesmo que isso implique na perda de nossa vida, pois não vivemos para esta geração, nem para servir aos príncipes, mas para o Senhor.” (Zwínglio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário