terça-feira, 20 de novembro de 2012

O Jardim, o mar, o mundo.



“O Lugar do navio é dentro do mar, mas Deus ajuda o navio se o mar entrar dentro dele” D.L. Moody

Essa frase nos mostra que inevitavelmente estaremos dentro do mundo, mas ela também nos mostra, que, se o mundo entrar dentro de nós, será Deus quem nos ajudará.

Mas para que isso dê certo, Deus traçou uma regra, a mesma regra usada para com o primeiro homem que navegou nessas águas, Adão.
Para entendermos, voltaremos no Géneses (princípio).

Num belo dia, após o mundo ter sido criado, Deus orientou sua primeira e única criatura (Gn. 1:8-9), que no jardim que Ele havia preparado, Ele também havia colocado ali duas árvores, uma da vida, e a outra do conhecimento do bem e do mal.

Até aí tudo bem! Mas Adão comete um grande erro, ele demora comer, ou até mesmo ignora o fruto da árvore da vida. O inimigo sabendo que Adão não tinha experimentado da vida, oferece a ele o fruto do conhecimento, e ele o come, essa que fora proibida por Deus. O resto da história vocês já sabem.

Deus deu a Adão a chance de comer do fruto da vida, ele conhecia as regras, mas ele preferiu comer o fruto do conhecimento, esse foi seu grande erro, conheceu do bem e do mal, antes de conhecer a vida.

Esse é o segredo do Jardim, o pai biológico da humanidade, preferiu conhecer, antes de ter a vida.

Voltemos a frase. ”Para navegarmos no inevitável mar, para estarmos dentro do inevitável mundo, teremos que ter comido do fruto da vida.“
Deus precisou enviar um novo Adão, o segundo Adão que foi Jesus, que possuía o fruto da vida, para que assim experimentássemos desse fruto, o fruto que o primeiro Adão ignorou.

E Jesus continua nos oferecendo o seu fruto, o fruto da vida. Para que com Ele, possamos navegar dentro do inevitável mundo, sabendo que temos um Deus, que nos ajuda quando o mundo entra dentro de nós.

Esse é o segredo do jardim, do mar, do mundo, o segredo é ter a vida, antes de buscar o conhecimento. Que possamos não cometer o mesmo erro que Adão cometeu, trocar a vida eterna pelo conhecimento do mundo.

(SNA.) SAMUEL NEVES DE ALMEIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário