terça-feira, 6 de novembro de 2012

Tá nervoso? Eu tenho a Solução!


Você é daquele tipo de pessoa que possui estopim curto, interrompe as pessoas antes de elas terminarem de falar, nega tudo ao seu filho sem nem mesmo entender o que ele está te pedindo, xinga os outros na rua só porque expressam algo que nã
o tem valor para você? PARE! Olhe. Escute.
É hora de pegar a estrada. Mas seu estresse está em um grau tão grande que chega a pensar em desistir de buscar tranquilidade só de pensar no “trânsito” que terá de enfrentar até chegar à rodovia, ESPERE! Você não precisa ir longe, basta caminhar até seu quarto e deixar o Senhor guiá-lo mansamente a águas tranquilas. Os obstáculos que enfrentará para seguir em frente nessa decisão serão parecidos sim com as buzinas, o sinal vermelho e as fechadas do trânsito. O inimigo fará de tudo para você desistir de ir atrás do seu precioso equipamento de “pesca”.
As iscas serão como cada passo que você der e quando fechar a porta do seu quarto lá estará o melhor da pescaria: a Palavra de Deus. Ao olhar a Bíblia Sagrada e fechar seus olhos perante o Todo Poderoso tudo será como a beira do rio. A calmaria tomará conta do seu espírito, poderá ouvir o som dos pássaros e do vento, e encontrará a paz cada vez que suspirar.
Não é possível viver nessa correria. Assim como necessitamos dormir para nos mantermos vivos, o tempo que separamos para fazer a devocional é precioso para manter o Espírito Santo de Deus acordado em nossa alma. Somente dessa forma seremos capazes de usufruir do fruto do Espírito que é: “(…) amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.” (Gálatas 5.22)
A diferença dessa pescaria para a realidade de pegar um peixe é que ela oferece benefícios a mais. Ao buscar o conhecimento de Deus, além de relaxar, você passa a ser usado por Ele para ser instrumento vivo e tranquilizar outras pessoas também. Quando se busca uma viagem para se acalmar, o objetivo pode até ser atingido, mas ao voltar às atividades normais tudo volta a ser como antes. Entretanto, se você buscar peixe na fonte de águas vivas encontrará saciedade eterna. A preocupação, a insegurança, o medo não encontrarão mais espaço para interferir nas suas ações impedindo-o de sofrer estresse repentino, o que alguns chamam de crise.
O dia a dia nos prende a tantos afazeres, nos pressiona a priorizar tudo, menos a busca do melhor desta Terra. Talvez, por isso, hoje ouvimos falar do mal do século – depressão, doenças da alma – câncer, transtornos – estresse, entre diversos outros diagnósticos ruins.
Não deixe ser levado pelo ativismo diário. Isso tira você da normalidade, o torna insensível à necessidade do próximo e obstrui seus ouvidos impedindo-o de escutar a voz de Deus. Escolha o único caminho para relaxar e viver a vida com tranquilidade, o caminho que gera mansidão no agir, no falar e permite que a bênção do Senhor se manifeste.


 via Facebook / Romanos 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário