segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

A Partilha de Cristo





"Se o pecado fosse apenas um  comportamento, seríamos capazes de interrompê-lo. Se fosse um hábito, seríamos capazes de substituí-lo. Mas não! Ele é uma herança.  E herança somente é quebrada ou substituída quando trocamos de família. Sairemos um dia da herança de Adão e entraremos na partilha de Cristo. " SNA. 

Adão, o pai biológico da humanidade recebeu de Deus a oportunidade de experimentar da vida (árvore da vida), mas preferiu primeiro conhecer do bem e do mal (árvore do conhecimento do bem e do mal), a oportunidade dada por Deus foi em forma de advertência, poderia ele comer de todas as árvores, incluindo a da vida, menos a do bem e do mal. Esse foi o erro de Adão, preferiu conhecer o bem e o mal, antes de experimentar da vida. Não tendo experimentado da vida, Deus entrega a Adão o limite da vida, agora a vida terá meio e fim. Assim se inicia a nossa herança. A herança do meio e do fim da vida!

Recebemos da parte de Deus a vida, o início dela, fomos criados, e somos até hoje. Recebemos então da parte de Adão o meio e o fim da vida, nascemos pelas mãos de Deus, e vivemos e morremos pela herança das mãos de Adão.

Ele nos entrega uma herança cheia de vergonha, dores, tristezas, frio e fome. Passamos a dividir nosso novo lar agora mundo e não mais jardim, com o inimigo, aquele que nosso pai Biológico fechou o acordo de comer do fruto, agora é nosso companheiro de mundo, nosso inquilino, pois bem antes de chegarmos aqui, esse lar jazia no maligno, já era o lar dele, as regras eram as dele, esse que há pouco tempo era nosso parceiro de acordo sob a sombra de uma árvore.

Mas Deus com seu infinito amor, não nos deixou só, ele nos acompanha, e nos orienta, ele nos cuida. E no passar do tempo Ele prometeu nos enviar um novo Adão, um novo filho, que nos salvaria do pacto que um dia fizemos à sombra de uma árvore, e esse segundo Adão morreria pregado numa cruz feita de uma outra árvore. E isso se cumpriu, Jesus veio e morreu pregado nessa outra árvore moldada em forma de cruz, e Ele ressuscitou, tomou a chave da morada da morte das mãos do nosso agora antigo inquilino, e de pressente nos deixa um consolador, o Espírito Santo de Deus. Nos prometendo um dia retornar e nos entregar a herança que nos é bendita, a vida eterna. Passaremos a fazer parte da família eterna de Cristo, nos céus. 
  
Esse foi o resumo da nossa vida, o resumo da vida de um homem, que era eterno, mas se encontra com o mal, e nos deixa a herança da morte, e com essa mesma herança morre o filho de Deus, o segundo Adão, selando com sua ressurreição a vida eterna.

Entendemos então que o pecado não é um comportamento, se fosse, nós o interromperíamos, ele não é um hábito, se fosse, nos o substituiríamos. Ele é uma herança! E herança se herda. E o que se herda, só poderá ser quebrado com uma nova herança. E ela já se iniciou, sairemos um dia da herança de Adão e entraremos na partilha de Cristo. Aí sim, uma nova família livres do pecado. 

(SNA.) SAMUEL NEVES DE ALMEIDA


Nenhum comentário:

Postar um comentário