quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

O sertão e a Teologia da Prosperidade.





"A Teologia da Prosperidade não tem efeito sobre a pobreza e a miséria:"

Aos cristãos miseráveis do sertão, onde somente os urubus tem fartura sobre a carcaça das vacas podres, que se secam de fome debaixo do sol escaldante. 
Se um miserável sertanejo semear pó, Deus o fará colher pó? Pois a regra da Teologia da prosperidade é: "quanto mais você semear, mais Deus te dará!" 
Para a teologia da prosperidade dê certo temos que dar para recebe. Essa é a única regra, e não me venham falar que temos que dar com fé, pois a fé não precisa ser avaliada para ser fé. No entanto essa regra possui um detalhe, temo que dar uma porção maior do que costumamos gastar com coisas "terrenas". Mas para o miserável essa parte é fácil, pois ele dará nada, porque a única coisa que ele tem é isso, nada! Aí surge o problema, de acordo com a regra dessa teologia, ele receberá nada, mil vezes nada. Assim sua vida será transformada de miséria total para miséria total elevada a mil vezes!

Assim é a Teologia da Prosperidade em meio a miséria: "o povo que não tem nada além de pó, miséria e fome, receberão dobrado da parte de Deus somente aquilo que plantarem, ou seja, pó, miséria e fome." 

Mas esqueça o que eu acabei de escrever, creia nisso aqui: Deus não precisa do nosso dinheiro, ou da falta dele, Deus precisa que repartamos, que de graça damos, pois Dele recebemos de graça um dia. "Ninguém tem permissão da parte de Deus para falar por Ele, colocando palavras em Sua boca, a não ser a Bíblia, de onde sai a Sua palavra viva e verdadeira. Devemos pregar o que Nela está, e não o que achamos ou julgamos correto! Devemos viver os exemplos de Cristo e de seus discípulos, que sabiam e reconheciam, que o reino deles não era aqui, que a regra era dar tudo ao pobres e seguir a Cristo, que a única riqueza que lhes interessava era a rica eternidade com Cristo" 

Deus nos deu o mecanismo do trabalho e o dom da criação, trabalhe, esforça-te, ame, compartilhe, salve. Transforme água em vinho na vida de alguém. 

*E se você não entende, ou vive acreditando nessa teologia, leia essa matéria que escrevi:


Segue também Um Vídeo de um pastor do Sertão, que faz um desafio aos pregadores da prosperidade:

Penso eu, que "Jesus Chorou", quando com a teologia da prosperidade prostituíram a graça"

(SNA.) SAMUEL NEVES DE ALMEIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário