quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Responsável do Avaaz diz que está orgulhoso de remover petição em favor de Malafaia


Postado por Yuri Vam
Um dos responsáveis pelo Avaaz concedeu uma entrevista ao jornal Folha de São Paulo comentando a decisão do site de retirar a petição on-line pela não cassação do registro de psicólogo do pastor Silas Malafaia.
O portal de mobilização tenta ser um canal democrático atuando em diversos países do mundo, no Brasil um de seus representantes é Pedro Abramovay que comemorou a decisão dos membros em retirar a petição favorável ao líder evangélico.
“Mais de 77% da nossa comunidade votou para remover esta petição, e estamos muito orgulhosos dessa decisão democrática para rejeitar este tipo de lobby para continuar práticas homofóbicas”, disse ele que é ex-secretário nacional de Justiça.
A petição contra a cassação teve 10.000 votos a mais do que o abaixo-assinado promovido por ativistas do movimento gay que não concordaram com as afirmações feitas pelo pastor durante o programa “De Frente com Gabi”.
Ao saber que a apenas a petição dos ativistas ficou disponível no site, Malafaia considerou a decisão como “safadeza” e criou um abaixo-assinado em seu próprio site para poder encaminhar as assinaturas ao Conselho Federal de Psicologia. Até o momento mais de 96 mil pessoas assinaram em defesa de Silas Malafaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário