quinta-feira, 7 de março de 2013

Porque não me disse isso antes?



Dentro do carro, em meio aos gritos de Glória a Deus e Aleluia, uma moça me contou certa vez:

“Emanuel, eu participei de uma viagem de transatlântico pela minha empresa, e foi uma experiência incrível, foi muito bom e agradável, eu 'curti' muito, vou levar essas lembranças pra minha vida inteira. Más dois ou três meses depois você veio e me apresentou Cristo e eu O aceitei, e hoje eu pergunto á você: -'Porque você não fez isso antes?'. A viagem que eu fiz foi ótima, maravilhosa, paisagens paradisíacas, pessoas incríveis, mas hoje eu sei que tudo teria sido mais completo se você tivesse me apresentado Cristo antes. Eu teria realmente desfrutado e curtido aquilo tudo.”

Duas coisas me chamam a atenção aqui; Pessoas que se arrependem de não terem se arrependido antes. Porque quando se arrependem, no processo de conversão vem o Espírito Santo e encharca-as, elas ressuscitam com Cristo e começam a realmente viver. Então elas perguntam: “Porque não aceitei a Cristo antes?” A segunda coisa que me intriga é. Porque aquele crente não se manifestou antes?

Haverá um dia, ainda nesse tempo, em que vocês irão se arrepender por não terem se arrependido antes.

Do Brasil passamos para o outro lado do mundo. Índia, lar doce lar do sistema de castas e do consagrado filme ‘Quem quer ser um milionário?’. O Ganges é um dos maiores rios do mundo, e um dos mais poluídos também. A cultura indiana designa esse rio como um de seus deuses. Todos os anos milhões de pessoas vêm do País inteiro e de outras partes do mundo, para banhar-se nessas águas sujas visando purificação de pecados. O doutor K.P. Yohannan, fundador da ONG Gospel for Ásia – Evangelho para Ásia, conta-nos um relato interessante, mas no mínimo estarrecedor.

Um homem, Cristão, missionário, passeia ás margens do rio Ganges tranquilamente quando se depara com uma cena no mínimo assustadora. Uma mulher, em estado de desespero, grita e bate no peito chorando angustiosamente. O missionário tenta acalma-la más sem surtir efeito. Ele pede então para que a mesma conte o ocorrido, e a mulher conta que...

“seu marido estando desempregado, a comida tendo acabado e sua família passando fome, nem banho nem qualquer sacrifício fez com que o deus Ganges os ajudasse. Foi então que ela tomou a decisão mais dolorosa de sua vida. Sem ter nada mais o que sacrificar, ela deu o que tinha de mais importante. Ela jogou seu filho de seis meses nas águas sujas do rio.”

O Servo de Deus, em estado de choque, manteve a calma consigo mesmo e pregou para mulher. “Mulher, seus pecados e os pecados de sua família foram perdoados á 2000 anos atrás, numa cruz. Deus não quer mais sacrifícios...” E seguiu apresentando-lhe uma bíblia, falando sobre a graça, perdão, amor, salvação e todo o restante. A mulher, agora mais calma más ainda chorando, responde perguntando em meio à soluços: - Porque você não me disse á 30 minutos atrás?

Haverá um dia, ainda nesse tempo, em que vocês se arrependerão por não ter pregado antes.

Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus. Romanos - 8:19.


Emanuel Victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário