segunda-feira, 11 de março de 2013

Você tem se importado com o seu irmão?


Abri os olhos, titubeei um pouco na cama antes de se levantar, desci para o serviço, eu imaginava que seria um dia como os outros, sem nada de muito especial. Mas hoje, dia 11/03, foi diferente, aconteceu algo que me marcou.

Entrou uma mulher na livraria onde trabalho, ela estava eufórica e começou a falar: “- Moço, eu consegui um emprego, eu estou tão feliz moço”, ela repetia isso enquanto eu fazia o que ela havia me pedido, então ela começou a contar pequenos trechos da sua história, eu percebia que era uma mulher muito humilde pelo jeito que ela se comunicava. Ela me perguntou se eu era evangélico, respondi que sim e perguntei se ela também era, ela me respondeu que era mais ou menos, não entendi muito bem e pedi para ela me explicar como é ser mais ou menos evangélico, ela me disse que era católica não praticante e que estava indo na Igreja Mundial do Reino de Deus, disse que ir na igreja deu forças para ela depois que a sua mãe faleceu. Disse também que com o seu novo emprego poderia dar cestas básicas para o seu pai, que poderia pagar um aluguel e que poderia ver suas filhas duas vezes na semana (ela era divorciada), e disse que poderia cumprir o seu propósito, que era levar dois mendigos para almoçar. Ela disse que iria ficar sem almoçar por que assim iria sobrar dinheiro para que ela pudesse arrumar toda a “papelada” para começar no seu novo emprego, diante de toda a história, eu me sensibilizei e não pude cobrar o valor integral do serviço depois de ouvir tudo que ela havia me contado. Entreguei o que ela havia me pedido, ela se despediu e disse que iria a qualquer igreja que estivesse aberta para agradecer a Deus.

Depois que aquela mulher foi embora, comecei a sorrir e a refletir sobre o quão ingrato nós somos. Eu não posso reclamar da minha vida, eu nunca passei fome, nunca faltou nada dentro na minha casa. Recebemos tanto do Senhor e agradecemos tão pouco. Queremos sempre mais do que já temos, e isso não é errado, o problema é que pedimos tanto para Deus e ajudamos tão pouco os nossos irmãos, queremos apenas acumular riquezas. Quantas vezes passamos por pessoas que necessitam de ajuda e fazemos pouco caso das suas situações, ignoramos a sua dor, não abrimos a boca nem para orar por elas.

Precisamos rever os nossos conceitos, começar a dar mais valor nas pessoas, se mobilizar em prol do próximo, levar o amor de Cristo não só através de palavras, mas através de atitudes.

"Amarás o teu próximo como a ti mesmo." — Mateus 22:39.

Atenciosamente,

Yuri Vam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário