quinta-feira, 6 de junho de 2013

“Nem só de festas viverá o Jovem”



[1 Timóteo 4:13] - Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá. 

Em uma conversa entre amigos, estávamos comentando na quantidade de eventos momentâneos que algumas igrejas andam produzindo nos últimos tempos, na falta de compromisso com a palavra de Deus, comentávamos sobre como a igreja tem negligenciado no que diz respeito ao ensino das Escrituras.

Ultimamente tenho andado muito preocupado em como está sendo tratada a “noiva de Cristo”, a igreja já não se preocupa em preparar seus membros para o “mundo lá fora”, tudo se resume em pregações sobre a bolha gospel. Na minha região, quando começa chegar o meio do ano começa a aparecer diversos retiros para os jovens, mas de nada adianta os retiros se depois daquilo não houver uma continuidade, não adianta se isolar do mundo por um determinado tempo se quando os trouxer de volta eles continuarem sem receber nenhum apoio.

Eu junto com um grupo de amigos desenvolvemos cultos evangelísticos nas faculdades e encontramos pessoas carentes, frustradas, decepcionadas, iradas, alegres, motivadas, todo tipo de pessoas, de todas as raças, religiões e opções sexuais, está sendo um desafio muito grande levar a palavra de Deus dentro das faculdades, depois que comecei este trabalho a minha preocupação só aumentou, pois tenho visto a carência da palavra de Deus até mesmo por parte dos jovens cristãos, que não encontram auxilio em suas igrejas e quando chegam na faculdade começam a ficar em dúvidas sobre a sua fé, sobre sua crença.

Precisamos sair da nossa zona de conforto, parar de dar tanta importância às festas e shows e começar a se preocupar em expor a palavra de Deus de forma pura e eficiente, dar um suporte sobre questões que o jovem irá tratar fora da igreja.

Obs.: Não estou generalizando, não são todas as igrejas que negligenciam, apenas a maioria faz isso.

Deus os Abençoe!

Att,

Yuri Vam

Um comentário:

A. disse...

gostei muito da iniciativa, parabéns!

Postar um comentário