quarta-feira, 18 de setembro de 2013

O que você tem valorizado?




Estive visitando alguns parentes no fim de semana, fui parar na outra ponta do Paraná, na zona rural, um lugar onde não pegava celular, não tinha internet e nem postes de energia elétrica, mas havia pessoas e elas se alegravam a cada visita que recebiam, ficavam eufóricas, algumas não conseguiam esconder o sorriso no rosto ao rever os amigos de longa data, estavam cheias de histórias para contar, histórias e reclamações. 

Meu pai me convidou para ir visitar um amigo de infância, a estrada para chegar até casa do rapaz era bem ruim, assim que chegamos fomos recepcionados por uma senhora que segurava os cachorros para não nos morder, o amigo do meu pai saiu de dentro da casa e para minha surpresa ele não estava com a saúde tão boa como a do meu pai, ele tinha os dois pés tortos, uma perna estava com gesso e caminhava se apoiando a uma bengala, esta perna possuía vários machucados, ele tinha reumatismo e pesava menos de 50kg, a cada conversa eu me entristecia mais, eles começaram a relembrar as bagunças da infância, a caçada aos passarinhos e as idas a igreja, tudo ficou no passado, hoje o amigo do meu pai só sentia dores constantes e saudade de quando tinha saúde, o pai desse rapaz também estava com a saúde um pouco debilitada, estava com o peso abaixo do normal, a idade dele era avançada e ele falava algumas coisas sem sentido, se alegrou por ter visto meu pai e agradeceu a visita, começou a falar sobre as pessoas que só tem tempo para o trabalho e não sentam para prosear, pois estão muito ocupadas com os seus afazeres, nesta hora eu podia sentir Deus falando comigo através daquelas palavras. 

Já faz algum tempo que estou tentando investir meu tempo em amizades, valorizar os momentos com minha família, dedicar meu amor ao próximo, pois é isso que faz a vida valer a pena. A maior riqueza de um homem esta nas amizades que ele cultiva. 

Para refletir eu deixo esta pergunta: Aonde você tem depositado o seu tempo e amor?

[Mateus 6:19-21] - Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.

Deus os abençoe!

— Yuri Vam

Nenhum comentário:

Postar um comentário