segunda-feira, 28 de outubro de 2013

[Devocional] Enfrentando a Tempestade!



Jesus conhecia o coração dos discípulos. Eles estavam no meio do mar enfrentando uma grande tempestade. O barco em que estavam era açoitados pelas ondas. O uivo gélido do vento, o resplendor dos raios rasgando a escuridão da noite e os estrondos dos trovões eram como um filme de terror que tiravam a paz deles. Eles enfrentavam uma tempestade do lado de fora, mas a maior tempestade que enfrentavam era a que acontecia dentro de seus corações. Dúvidas, questionamentos e porquês atormentavam suas emoções; Se foi o próprio Cristo que os enviou para o mar, porque estavam enfrentado todo aquilo. Se estavam na direção que Deus os havia enviado, porque tantas lutas? Então antes de Jesus acalmar a força das ondas e controlar a fúria dos ventos, Ele precisava acalmar a tempestade no coração de seus discípulos.

O barco da vida as vezes nos leva a lugares que não esperamos. Estamos vivendo em obediência a palavra do Senhor, estamos na dependência Dele, seguindo o propósito Dele, e de repente, nos achamos enfrentando lutas, problemas e tempestades. Então vem os questionamentos. Por que Senhor? Por que? Precisamos entender que as lutas fazem parte da caminhada e que o vento e o temporal vem para todas as pessoas. A diferença é na mão de quem você segura enquanto atravessa o dia mal... 

Jesus quer acalmar a tempestade do teu coração. Sim, Ele vai dar ordem ao vento e aplacar a fúria do mar que está a sua volta, mas primeiro Ele quer trazer paz para o seu coração. Reconheça-O agora. Os discípulos estavam com medo por não O reconhecerem. Quem reconhece a Jesus, não só acalma o seu coração, mas também perde o medo da tempestade e vive o sobrenatural. Se por um momento a força das ondas e o barulho dos trovões te assustarem, tirarem os teus olhos de Cristo e você começar a afundar; clame por Ele! Pois Ele vai segurar em sua mão e você vai andar sobre as águas de mãos dadas com Jesus. Não há tempestade que resista à Sua voz.

Lembre-se: Em meio a tempestade, o teu abrigo não é um barco, mas os braços de Cristo. 

Por Larakely

Postado por Zaqueu Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário