segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Guerra Denominacional


[Filipenses 1:15] - Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade.

Esta guerra entre as igrejas é demoníaca, eu fico triste em ver igrejas com grandes potenciais de atuação na sociedade brigando por território ou por membros. O problema é que os agentes causadores desta briga nem sempre são os pastores ou líderes das igrejas, muitas vezes são os próprios membros que não possuem discernimento acabam fortalecendo esta rivalidade. Eu sempre penso em como o conceito de corpo de Cristo está sendo deturpado ou abandonado, as vezes eu penso que a maioria das pessoas não estão preocupadas em fazer algo para o Reino, estão preocupadas em jogar na cara do seu "oponente" as obras que estão desempenhando para "Cristo". 

Irmãos, vamos se preocupar com as pessoas que estão dentro das nossas igrejas. Deus trata as pessoas no singular e não no plural, casa cheia não é sinônimo de benção, assim como casa vazia não é resultado de um ministério fracassado. Cada um desempenhe o seu papel lembrando que um corpo possui vários membros e que cada um desempenha sua função de maneira diferente dos demais. 

De maneira alguma estou jogando indiretas para algum ministério específico, mas se alguém se sentir incomodado por estas palavras, pare e reflita sobre suas atitudes, não fomos criados para sermos rivais, estamos nesta terra para sermos irmãos. Podemos fazer grandes coisas se trabalharmos em unidade.

Deus os Abençoe.

— Yuri Vam

Nenhum comentário:

Postar um comentário