quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Ele retira o fardo dos teus ombros.


"Vinde  então, e argüi-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como  a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam  vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã". (Isaías 1:18)

Lendo meu devocional esta manhã me deparei com este versículo e logo em seguida com a seguinte história: Conta-se que uma mulher muito rica percebeu que, novamente, estava grávida. Dirigiu-se a uma aborteira popular, dizendo:
- Tira esse, logo. Já tenho dois filhos e não quero outro.
(Provocar um aborto além de ser uma operação perigosa é também uma transgressão á vontade de Deus. Afinal, é uma vida que se manifestou e está sendo assassinada).
A cirurgia foi bem-sucedida, porém, houve uma perda muito grande de sangue. Isso era o que mostrava o lençol no qual a mulher estava deitada, depois de ter sido realizado o seu desejo.
Essa mancha no lençol, a mulher não podia esquecer. Á noite, seu sono era perturbado por lembranças daquele dia marcante, e parecia que uma voz gritava sem cessar: “Mamãe, eu também queria nascer, eu também queria viver! Você mandou me matar”.
Com todo o dinheiro que possuía, seus muitos bens e sua bela casa, a mulher era infeliz. De nada adiantou fazer viagens para o exterior e consultar muitos psiquiatras famosos. A tensão continuou até tornar-se insuportável. Então, começou a ler a Bíblia.
O Salmo 32:3-5 lhe mostrou o caminho certo:
"Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia.  Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio.  Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado". 
Eu não conheço a sua vida e nem os teus problemas, mas eu conheço alguém que pode perdoar todos os seus pecados, alguém que apaga os erros do teu passado e lança no mar do esquecimento, alguém que está de ouvidos abertos esperando você chegar até Ele e confessar todos os teus pecados e os teus problemas para que ele possa resolver e tirar este fardo pesado dos teus ombros, e este alguém é o único que tem o alívio para tua alma, este alguém se chama Jesus Cristo, e Ele esta bem pertinho de você, te olhando e esperando pelo momento em que você irá falar com Ele.
Se você fez coisas que estão te perturbando, o momento de pedir perdão é agora, encobrir o pecado é a pior coisa a se fazer, você nunca vai ter sossego, você nunca vai ser realmente feliz, pois sempre vai ter aquele momento em que você irá lembrar e isto te fará sofrer, mas se você confessar tudo diante do Pai, pedir perdão e se arrepender, Ele irá te perdoar, te consolar e trazer a paz para dentro do teu coração, e sempre que você se lembrar do seu erro, você vai poder olhar para o alto e se lembrar que o passado já não importa, pois hoje você é uma nova criatura, e o que antes te afligia hoje não tem mais efeito, por que o teu Pai te perdoou.
Não deixe para depois o que você pode fazer agora.

Atenciosamente,

Yuri Vam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário