quarta-feira, 17 de agosto de 2011

A Grande Idolatria

 Nesses tempos tenho meditado muito sobre esse tema, o livro dos Reis tem me possibilitado um tempo muito bom de conhecimento ao senhor, e agora também meditando no evangelho de João tenho visto a mesma coisa.



Tenho visto muitas pessoas sem prosperar, digo prosperar tanto financeiramente como ministerialmente e isso porque elas têm tentado ostentar uma imagem perante homens que não é a mesma que elas têm perante Deus. Posso falar porque tenho visto isso em minha vida, o reconhecimento de homens falar mais alto que o reconhecimento divino, o nome dessa idolatria é AMOR A REPUTAÇÃO.


Quando tentamos manter nossa reputação integra, acabamos corrompendo nosso caráter, e esse é o grande problema, porque Deus não quer pessoas com boa reputação e sim pessoas de bom caráter que vão levar outras pessoas a ele não pelo seu bom comportamento ou por ser honesto, mas vão levar pessoas a ele por que elas têm um caráter incorruptível e mostra pra outra pessoa que é pecador, mas que serve um Deus tão misericordioso e amoroso que até mesmo a sua ira é educativa e não destrutiva como a nossa.


Queridos, temos que mostrar para as pessoas que depois que convertemos não viramos anjos, continuamos pecadores, mas agora temos um coração quebrantado, um coração arrependido, a palavra diz que Deus não resiste a um coração contrito e quebrantado, então porque nós muitas vezes queremos mostrar para as pessoas que somos bonzinhos? Porque queremos passar para as pessoas que somos santos e não erramos nunca? Quando na verdade o próprio Jesus abriu mão da sua reputação pra nos tirar da morte e nos dar a vida eterna, os homens durante um tempo quiseram  fazer de Jesus rei, mas ele se retirou pois ele sabia que não era hora disso acontecer (João 6:15).


Assim como Deus tem chamado a minha atenção pra esse problema quero compartilhar com os irmãos, pois quando queremos mostrar para as pessoas que somos bons, acabamos nos ensoberbecendo e querendo a glória pra nós mesmo e sabemos que Deus não divide a glória dele com ninguém.


A palavra fala também que Deus resiste ao soberbo e da graça ao humilde, seja humilde reconhecendo que você é pecador mesmo com seus 20, 30, 40 anos de crente ou mesmo você sendo, Pastor, ministro, diácono, mostre para as pessoas que você depende todos os dias da misericórdia do senhor e é por isso e só por isso que você não é consumido.


Lembre-se irmão, suas obras não vão te levar pro céu e nem vão te fazer prospero, mas o seu coração humilde e quebrantado vão te fazer ser segundo o coração de Deus, e quando isso acontecer você vai verdadeiramente fazer com que as pessoas conheçam Jesus e o mais importante o sigam sem olhar para os defeitos dos homens, temos que reconciliar pessoas com Cristo e não com a gente, por isso convém que ele cresça e que eu diminua. (João 3:30)
Escrito por Juninho Porto Fonte: Juventude na Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário