terça-feira, 30 de agosto de 2011

Quem mora por trás do meu olhar?


Um olhar pode dizer muito, ou quase nada, sempre que olhamos nos olhos das pessoas tentamos extrair o que de verdade tem por ali, o que sentimento obtemos, os olhos podemos nos contar situações, coisas improváveis,  ou podem nos deixar obscurecidos pela sensação de duvida, mas uma pergunta que não quer calar, "Quem mora por trás do meu olhar?

Conheço pessoas, bem próximas que apesar de uma feição feliz, atitudes de espontaneidade, riso farto, traz em seu olhar uma frustração, uma tristeza, uma desconforto, que se coloca em duvida toda alegria expressada pelo resto do semblante, esse tipo de pessoa é muito encontrada nos dias de hoje, pessoas que se fazem de forte, e de muito alegres, mais tem um perfil problemático e até mesmo depressivo, um quadro preocupante, esse tipo de pessoa quase sempre não confia em outras pessoas, e dificilmente confia em si mesmo, pois trazem frustrações e crises existenciais.

E quem mora por trás do meu olhar? e do seu?

Olhando para dentro de mim, vejo que nem sempre exponho o que sinto, mas meus olhos me traem e mostram   os meus medos, minhas angustias,  minhas fraquezas, meu olhar expõe meu eu, muitas vezes me pego brincando, alegre, risonho, e totalmente desprendido, mas por dentro bem atrás do meu olhar estou triste, choroso, e totalmente preso a problemas.

Mas o que fazer? para onde olhar? como transformar?

Se buscarmos as respostas, temos que querer encontrar com as nossas dificuldades!
A busca por respostas nos leva a íntimos ocultos por trás do nosso olhar!
Olhar para os nossos erros e ver quanto somos limitados! 
E você tem que querer saber quem existe por trás de você mesmo!

Busco diariamente me conhecer...
Busco sempre me reformar...
Busco sempre andar nos preceitos que Deus nos deixou...
Busco sempre retirar magoas, frustrações, inquietudes, dessabores...

O mais importante disso tudo é o amor de Deus, que transforma, e nos faz olhar com mais esperança, olhar com mais firmeza, nos faz saber para onde e o que fazer, nos faz retirar proveito de dificuldades, nos faz tomar experiências em opressões, nos faz crescer em depressões.

Então olhemos para dentro, e busquemos intendimento em Deus, que o Santo Espirito produza em nós discernimento, que a palavra que vivifica, flua em nossa vida, e assim nosso olhar seja verdadeiro e puro, e não nos traia e nos impulsione a viver mais e melhor, e que sejamos pessoas de olhar verdadeiro visionando olhares verdadeiros.
E que como o Salmo 17.8 diz, possa produzir essa esperança em nosso olhar. 
 "Guarda-me como a menina dos olhos, esconde-me à sombra das tuas asas".
E no mais que Deus nos ajude

Ósculo Santo por parte de Cristo Jesus.


Autor: Marcony Jahel . 
Encontrei lá no Hospital da Alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário