segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Feliz ano novo aos sem-teto!


 
Hoje à noite antes de dormir comecei a assistir uma reportagem da Rede Record no programa Domingo Espetacular sobre os sem-tetos no estado de São Paulo, Brasília, Minas Gerais e Salvador. A reportagem falava  como estava sendo o réveillon dessas famílias que na maioria dos casos se abrigava embaixo de viadutos e pontes.

Não sei qual foi o propósito da rede Record nessa reportagem, mas com certeza mexeu com meus sentimentos arrancou lagrimas e no primeiro dia do ano senti um sentimento misto de revolta e culpa. Inúmeros pensamentos passaram pela minha cabeça como nos ditos cristão passamos conviver com fatos como esse? Como se isso fosse normal, mendigos vivendo em condições subumanas e eu no meu conforto de “crente vencedor” achando que está tudo bem. Veio a minha lembrança o seguinte versículo no livro de Mateus no capitulo 25 versículos 42 ao 43: 

Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes. 
Mateus 25:42-43

Vivemos alheios a essa realidade social e ainda temos que agüentar uma bancada evangélica nos estados, na assembléia federal e no senado votando leis para atender aos pleitos de seus currais eleitorais como terreno para igrejas e leis de feriados sem nenhum retorno social e agora virou moda pleitear fundo para shows gospel e marchas para “Gizuz”, ainda escuto argumentos de que se alguns políticos pedem recurso para shows “mundanos” não há problemas na bancada evangélica também pedir, ou seja, os fins justificam os meios se for pra propagação do evangelho show (as favas com tal argumento) .
É triste assistir uma reportagem dessas e saber que tem políticos ditos evangélicos que recebem benefícios de auxilio moradia e conseguem dormir tranqüilos e achando que estão cumprindo sua missão de político e de cristão.
Desculpem-me a expressão, mas eu estou com nojo de ser chamado de evangélico e continuar assistindo reportagem como essas e continuar pensando no meu mundinho de bênçãos e vitorias e ainda tendo que eleger uma bancada para fazer lobby de interesses “em-vão-gélicos” e continuar achando que estou fazendo tudo certo. Vamos continuar construindo templos para abrigar as ovelhas gordas egoístas, somo agora mais 57 milhões de evangélicos que não conseguimos mudar a realidade desse país. Por isso que a palavra de Deus deixa versículos com esse:

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. 
Mateus 7:21


Veja o que diz o livro de Ezequiel 16,49:

Eis que esta foi a iniqüidade de Sodoma, tua irmã: Soberba, fartura de pão, e próspera ociosidade teve ela e suas filhas; mas nunca fortaleceu a mão do pobre e do necessitado.

Que Deus misericórdia desse nosso pseudocristianismo.
Em tempo, quem tiver curiosidade quero compartilhar uma palavra de um “cara” que muito me marcou no ano de 2011, Bispo Hermes (@hermesfernandes) do ministério Reina: http://www.youtube.com/watch?v=VqJf4CMSrO0
Pense nisso!

@ronybrandao

P/S: começando 2012 a rever meu modo de ser cristão!



2 comentários:

Juliana disse...

Parabéns pelo texto. Partilho das mesmas opiniões no meu livro "Encontrando Deus no Cinema" - dê uma olhada no site quando puder: www.julianaschead.com.br - no blog também: http://aprenderpraticarensinar@blogspot.com

Anônimo disse...

Solicito adicionar o banner de nosso portal afim de fazer parceria com vosso site.

Gospel Hoje é um portal cristão interdenominacional e independente. Disponibilizará informações como notícias, artigos, vídeos, música e outros serviços em nossos sites, oferecendo conteúdo de qualidade aos nossos usuários.O site foi criado pra ser referência no meio e com isso divulgar as boas novas de Cristo no mundo virtual.
Vosso banner já estã em nosso site na seção Divulgue-nos.

A Paz do Senhor.

Segue abaixo o link da localização de nosso banner:

http://gospelhoje.orgfree.com

Atenciosamente

Postar um comentário