terça-feira, 5 de junho de 2012

Punição certa, mas não imediata.



“Porquanto não se executa logo o juízo sobre a má obra, por isso o coração dos filhos dos homens está inteiramente disposto para fazer o mal” - Eclesiastes 8:11.

O sistema legal das nações exige que se definam leis para que os culpados sejam não somente condenados, mas sentenciados justa e rapidamente. Isso não nos surpreende.
Contudo, tratamos as ofensas contra Deus de maneira inteiramente diferente! Pelo fato de Deus não interferir imediatamente, muitos esquecem que Seu julgamento é infalível e inevitável. Ele vê não apenas os atos exteriores, mas a fonte de onde eles procedem e a motivação pela qual são realizados.

A maioria interpreta mal a paciência de Deus. Acham que, porque Ele não age na mesma hora, tudo está resolvido. Mas Deus não deixa nada passar! A Bíblia nos diz que tudo está registrado e que um dia Ele revelará todas as coisas. Ele é perfeitamente justo.
E qual a razão de Deus adiar a punição? Porque em Jesus Cristo, Seu Filho, Ele preparou uma saída para que todos escapem desse juízo. Ele julgou Seu Filho na cruz por nossas transgressões. Agora cada um de nós pode obter o perdão. Mas temos de ir até Ele e confessar nossos pecados. Esconder nossas culpas nos levará à destruição, pois o julgamento certamente virá. Mas o perdão ainda está disponível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário