quarta-feira, 6 de março de 2013

Escute a voz do Mestre



“Imediatamente depois disto Jesus ordenou aos discípulos dEle que voltassem para o barco e atravessassem o lago para Betsaida, onde Ele os encontraria mais tarde. Ele ficaria para despedir o povo. Depois Jesus subiu às montanhas para orar. Durante a noite, enquanto os discípulos estavam no barco no meio do lago, e Ele estava sozinho em terra viu que se encontravam em sérios apuros, remando muito e lutando contra o vento e as ondas.”
Marcos 6:45-48a

Jesus ordenou que seus discípulos passassem para o outro lado. É claro que Ele sabia o que aconteceria a eles no meio da travessia, mas era Seu plano, pois queria tratar seus corações e provar sua fé.

...e então a tempestade chegou e os alcançou. Sozinhos, lutaram contra fortes ventos, contra as ondas furiosas... Se cansaram! E qual poderia ter sido o primeiro pensamento deles? “Onde está o nosso Jesus? Onde está? Porque nos mandou atravessar para o outro lado e permitiu que estivéssemos no meio de tamanha tempestade?” E tiveram como resposta apenas o barulho agitado das ondas em alto mar...

Em quantos momentos estamos no meio da tempestade e sentimos que Deus parece estar em silêncio, distante, ausente... Mas pode ser que Deus não esteja realmente em silêncio e, sim, nós que estamos com o coração tão agitado e "barulhento", cheio de preocupações e ansiedades que sequer conseguimos ouvir Sua doce e calma voz dizendo: - Estou falando com você... Estou falando com você! Em dias de tempestades, precisamos crer que Ele está rogando por nós, cuidando e trabalhando a nosso favor. Ele pode parecer distante... Mas o Seu cuidado sempre nos alcança, seja qual for a situação.

“Por volta das três horas da madrugada, Jesus dirigiu-se a eles, caminhando por sobre a água, e estava se aproximando deles.” Marcos 6:48b

Quando a tempestade torna-se algo monstruoso e ainda mais amedrontador, o doce Jesus aparece... Não exatamente do modo como imaginamos, mas da forma que Ele quer. Ou seja... Por cima da tempestade! 

Em meio a dificuldades imensas, que já se transformaram em impossibilidade, devemos nos alegrar, porque o impossível é apenas o chão que Jesus usa para chegar até nós com o socorro e a perfeita paz que tanto necessitamos. Se a tempestade está debaixo de Seus pés, então não há o que temer, pois Ele é maior!

Creia: Após a tempestade, há um lugar de consolo, paz, alegria e descanso preparado para você. Descanse Nele e em Seu cuidado! Seu amor não falha e Ele vai te alcançar, nem que seja “caminhando por sobre a água”!

(Mensagem baseada em uma mensagem  da pregadora Viviane Lopes)

Maísa Lopes Gomes


Nenhum comentário:

Postar um comentário