quinta-feira, 4 de abril de 2013

Grupo Ateu provoca pastores com campanha “Deus está morto”



Um grupo de ateus da região de Dallas enviou uma mensagem eletrônica provocativa para 50 pastores do Norte do Texas na última sexta-feira. Dia 29 de março foi a chamada “sexta-feira santa” ou “sexta da paixão”, quando os cristãos de todo o mundo lembraram a crucificação de Cristo e a Páscoa judaica.
Assinada pelo grupo Coalizão pela Razão de Dallas, o conteúdo do e-mail parece inapropriado. Dizia simplesmente “Deus está morto, tenha uma boa sexta”.
Zachary Moore, coordenador do grupo de ateus explica que isso faz parte de uma campanha para “sensibilizar” os cristãos que questionam os ensinamentos da igreja. Mas não deu detalhes de porque ela foi enviada justamente para os líderes das igrejas da região.
A mensagem foi divulgada por alguns pastores desgostosos e provocou uma onda de indignação na internet, com muitos chamando a mensagem de “algo de péssimo gosto”, especialmente por ser mandada durante um período tão importante na tradição cristã.
“Fico muito chateado que eles fizeram isso. Deus é real e está vivo. Fico muito triste pelas pessoas que não percebem e nem aceitam isso”, disse um pastor ao canal de TV CBS da região de Dallas-Fort Worth.
Outros acreditam que este movimento recente de uma organização ateísta desconhecida era apenas uma tentativa desesperada de receber atenção durante uma época do ano que se pensa muito em Deus e no sentido do Cristianismo.
A frase “Deus está morto” ficou famosa mundialmente após ser usada pelo filósofo alemão Friedrich Nietzsche no século 19, em referência a um movimento teológico de sua época. Nietzsche morreu em 25 de agosto de 1900, A sexta-feira santa continua sendo lembrada há quase dois mil anos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário