terça-feira, 20 de agosto de 2013

Amar de todo coração?


[Marcos 12:30] Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. 

A Bíblia nos deixa claro que devemos amar o nosso Deus com todo o nosso coração; Amar é obedecer, amar é buscar um relacionamento saudável, amar é conversar, amar é não magoar, isto é amor. Infelizmente, nosso amor ao Pai muitas vezes não condiz com nada semelhante a isto. Falamos que amamos a Deus apenas com os lábios, mas o nosso coração está distante Dele. Como podemos falar que amamos a Deus se nos orgulhamos dos nossos pecados? Que tipo de amor é este? Um amor que entristece o outro por prazer é qualquer coisa, menos amor. 

Deus, o nosso Pai, nos deixou instruções através a bíblia, sobre o que podemos fazer para o agradar (2Tm 3:16). Ficar apenas compartilhando frases e fotos sobre Deus nos facebook não é demonstração de um amor genuíno; Estudar a bíblia e não colocar em pratica os ensinamentos também não é demonstração de amor; A maior demonstração de amor é provada quando estamos longe dos olhares julgadores, longe dos holofotes, pois Deus conhece nossos pensamentos (Sl 139:2), Ele conhece a intenção do nosso coração (1Cr 29:17).

A minha oração hoje é: Que Deus possa nos levar ao arrependimento verdadeiro, para que possamos a cada dia amar a Ele em espírito e em verdade, que o nosso amor seja genuíno e não hipócrita. 

Att,

Yuri Vam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário