quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Cristão Bungee Jumping



Você é fã de esportes radicais? Aqueles onde pessoas arriscam suas vidas numa brincadeira que gera grande emoção e excesso de adrenalina por estarem correndo risco? Há algum tempo se popularizou um brinquedo chamado Bungee Jumping, no qual, o aventureiro pula de uma altura fenomenal amarrado apenas a um elástico rumo ao abismo. A emoção é incrível, aquele friozinho na barriga é bem legal. Mas muitos são os "crentes" que praticam dia-a-dia algo muito mais perigoso: seria um esporte? Não! É algo muito mais sério; Estão brincando de ser Cristão.

Misturam-se ao mundo acreditando estarem amarrados a Cristo somente por fazer parte de uma igreja, tocar numa orquestra, cantar no coral ou ser o filho do pastor. Mas a segurança em Deus vai muito além do mero formalismo de frequentar um templo ou ter uma religião (Rm 10.9-10).

"Você pode ter sido batizado na igreja, criado na igreja, servido a igreja ou até pastoreado uma igreja. Pode ser que tenha se casado na igreja, morrido na igreja, ter sido velado na igreja e ainda assim acordar no inferno caso esteja meramente na igreja e não em Cristo."   -  MarkDiscroll.

É necessário ter uma vida, um relacionamento com Deus ( 2 Co 5.15, Rm 6.11). Saia da corda-bamba do: é só uma olhadinha, só uma vez não faz mal, eu sei o meu limite, todo mundo faz isso, hoje já é normal, é só sexo, é só diversão, ninguem precisa saber... Isso é um salto no escuro e o elástico que prende o seu corpo não é Cristo. Amarre-se a Deus no amor de Jesus Cristo pela liga do Espirito Santo. Seja radicalmente filho do Pai e pare de brincar de ser cristão.

Pense Nisso!

Zaqueu Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário